21 de outubro de 2014

Open Access Week 2014


A 8ª edição da Semana Internacional do movimento Open Access, que se comemora de 20 a 26 de Outubro de 2014, este ano tem como tema “Generation Open”. O acontecimento será assinalado através da realização de diversos eventos a nível mundial, que têm como objetivo a divulgação do movimento Open Access. A agenda de eventos está disponível para consulta em: http://www.openaccessweek.org.

Durante esta semana as instituições de ensino superior, as comunidades académicas e investigadores irão estar de mão dadas para promover o tema deste ano da Semana Internacional Open Access: “the theme will highlight the importance of students and early career researchers as advocates for change in the short-term, through institutional and governmental policy, and as the future of the Academy upon whom the ultimate success of the Open Access movement depends”.

Em Portugal, as instituições participantes no projeto RCAAP, nomeadamente universidades, institutos politécnicos e centros de investigação, associam-se à celebração mundial da Semana Open Access com várias iniciativas de cariz nacional. Acompanhe a agenda de iniciativas portuguesas através do sítio web português da Semana Internacional Open Access: http://www.acessolivre.pt/semana/.


Para saber ainda + consulte a Open Access Week Magazine


Sem comentários: